Dicas para um casamento sustentável

Na sexta-feira (11/12) tivemos uma live maravilhosa com Flávia Nicoletto, e conversamos um pouco sobre como por em prática ações sustentáveis para casamento.
Com isso, quero compartilhar com vocês algumas dicas de sustentabilidade:

1. Decoração

Existem formas de trabalhar a sustentabilidade da sua decoração usando a criatividade.
Temos como exemplo: o projeto planta viva, são plantas plantadas e não de corte que voltam para o viveiro, e depois são reaproveitadas em outros casamentos.
Aproveite também os recursos que possam ser reutilizados depois, é uma boa oportunidade para utilizar a técnica “DIY”, para os detalhes da decoração.

Projeto planta viva


2. Convites

Com avanço da tecnologia, hoje podemos usar o convite virtual por ser mais ecológico.
Temos também o sistema de qrcode ou até mesmo papel semente que é um tipo de papel reciclado, e você pode depois planta-lo. É uma ótima ideia para implementar, e gerar menos lixo no seu casamento.

3. Iluminação

Utilize luz natural para reduzir significativamente o consumo de energia e invista em lugares abertos. Também vale consultar seu fornecedor para saber quais equipamentos consomem menos energia, como as luzes de LED.


4. Assinatura de contrato online

Existem aplicativos que além de facilitar a economia de tempo, economiza também papel, pois ao invés de imprimi-lo, você pode salvar o arquivo e anexar em alguma pasta do seu computador.

5. Separe lixo orgânico

Quando o lixo é separado vira resíduo, e todo lixo orgânico pode ser doado para instituições como ongs, escolas, ou até mesmo fundações que vão reutilizar depois esses resíduos para fazer compostagens.

Se cada um fizer um pouco, tornamos o mundo um lugar melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.